top of page

Fábrica de Chefs: Uma Imersão Gastronômica em Terras Capixabas

Atualizado: 14 de mai.



No dia 28 de abril de 2025, a cidade de Vitória (ES) foi palco da terceira edição do evento Fábrica de Chefs. Realizado no Espaço Patrick Ribeiro - localizado no Aeroporto da Capital - o evento reuniu grandes nomes da cozinha brasileira e apaixonados pela gastronomia em uma  troca de experiências e diversidades que ajudam a compor a culinária brasileira. 

Durante o dia do evento, os participantes puderam assistir a aulas-show e paineis temáticos. A interação direta entre profissionais e público foi intensa e inspiradora, reforçando o compromisso do evento com a valorização da cultura local e o desenvolvimento do setor


A Origem de um Sonho Coletivo

Nesta imagem: Chef  e Produtor Hugo Grassi; Chefs participantes Leo Abreu, Cadu Evangelisti, Lucas Corazza, Valéria Gonçalves, Henrique Fogaça, Dário Costa, Geovane Carneiro; e o Produtor Charles Souza.
Nesta imagem: Chef e Produtor Hugo Grassi; Chefs participantes Leo Abreu, Cadu Evangelisti, Lucas Corazza, Valéria Gonçalves, Henrique Fogaça, Dário Costa, Geovane Carneiro; e o Produtor Charles Souza.

A ideia do Fábrica de Chefs nasceu da inquietação do Chef Hugo Grassi com a falta de visibilidade do Espírito Santo na gastronomia nacional. Em entrevista ao Blog Raízes, Hugo afirmou: “Sempre senti que havia um potencial imenso aqui, mas pouca visibilidade. Queria criar algo que desse voz ao nosso estado, e, ao mesmo tempo, trouxesse grandes chefs para perto dos meus conterrâneos, oferecendo acesso, troca e inspiração.” Movido por esse desejo de desenvolver o seu estado natal, Hugo se uniu ao produtor e parceiro Charles Souza, hoje seu sócio, e juntos criaram o evento. Assim como o Congresso Raízes, O Fábrica de Chefs também busca dar visibilidade à valorização da cultura, da identidade e do desenvolvimento do setor. Eventos como esse e tantos outros que surgiram pelo país, trazem de fato um  impacto real e uma verdadeira transformação da vida de todos que decidem fazer parte desses movimentos, sempre em busca de um brasil gastronômico melhor.



 
 
 

Comments


bottom of page